terça-feira, 25 de junho de 2013

Fotos que marcaram a História

O registro Fotográfico talvez seja o mais real, desde que não seja manipulado ao ser publicado.

Existem fotos que marcaram a História e é bem interessante levá-las para a sala de aula.

Estas aqui foram encontradas no site Minilua , onde além de Entretenimento de qualidade, podemos encontrar artigos curiosos, reflexivos e muito atraentes para a gurizada (e para o professor também).

Abaixo, John Lennon e Che Guevara tocando Raul (segundo relato do site):


Abaixo, “Jovem estende uma flor contra as baionetas em frente do Pentágono, durante protesto contra a guerra do Vietnã. Washington, EUA, 1967”:


Esta abaixo, para mim é a mais forte: “No fim da guerra a garota que, perturbada, perdeu a família toda, desenha sua casa no quadro negro”.

 
 
Por último e não menos importante, Elvis Presley e Mohammed Ali "brincando".


No Minilua, também postaram um vídeo, disponível no Youtube, onde há uma compilação de 60 fotos que marcaram a História e perguntaram: "já imaginou se uma foto que você tirou se tornasse famosa ao redor do mundo?". Faça esta mesma pergunta aos seus alunos e os estimule a registrar a História. Sentindo-se fazendo parte de uma forma mais concreta dela, com certeza eles aprenderão muito mais.

Aliás: um desafio: será que seus alunos conseguem identificar cada foto que aparece no vídeo? Lá vai ele, para ser assistido:


Ah, e não esqueça: a internet, por mais "leviana" que possa parecer, é um mar de informação, e se bem direcionada dá um bom objeto de observação e reflexão. Interaja, pesquise, esteja presente nesta ferramenta, ela é preciosa... e dê uma boa olhada no site Minilua , ele é muito útil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário